As Professoras de Ensino no Uso da Biblioteca, Maria Inêz e Maria Laurieves usaram o espaço para discutirem a importância de estarmos conscientes dos cuidados necessários para prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti.
Todos os alunos da Escola tiveram a oportunidade de participar, assistindo o filme “Deu a louca no Mundo da Fantasia” e o vídeo http://g1.globo.com/mg/vales-mg/mgintertv-2edicao/videos/t/edicoes/v/governador-valadares-corre-risco-de-ter-surto-de-dengue/2266675/ , onde é mostrado um gráfico apresentando as cidades vizinhas que estão em risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
O filme “Deu a louca no mundo da fantasia” é uma divertida história, na qual o mundo real e o mundo da fantasia são ameaçados pelo mosquito da dengue que, aliado a uma bruxa muito má e a um lobo muito bobo, quer dominar o mundo. Todas as crianças e adultos correm o risco de serem atacados pelo Aedes Aegypti, o mosquito transmissor do vírus da dengue.
Branca de Névoa, Maria , Porquinho Pedrito, Bruxa Éca, Lobo Bô e o Mosquito da Dengue são as personagens dessa trama de aventura.
O final feliz depende de que todos coloquem em prática os hábitos de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.
Esta animação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, com o objetivo de envolver o público infantil de forma a conscientizar e estimular a promoção da saúde pela adoção de hábitos que inibem a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Após a exibição dos vídeos foi proposto aos alunos que se empenhem no combate a dengue.
As atividades trabalhadas deverão ser expostas em locais que a comunidade tenha acesso, para que fiquem em alerta, principalmente, neste período que normalmente é chuvoso.
CONFIRA ALGUMAS ATIVIDADES:
Alunos da sala da Tia Sandra Lúcia - 2º ANO
Alunos da sala da Tia Marilda Barbosa - 4º ANO
Alunos da sala da Tia Marilda Oliveira - 5º ANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário