domingo, 29 de setembro de 2013

23º RECITAL DE POESIAS


O Projeto “Recital de Poesias” é desenvolvido há vinte e três anos. Além de aproximar os alunos do texto poético contribui para o desenvolvimento da expressão oral. É também objetivo deste projeto enriquecer e desenvolver a leitura, a capacidade de declamar com ritmo, entonação e postura adequadas, estimular a imaginação e a criatividade, favorecer a competição saudável visando a elevação da autoestima positiva da criança. Além de uma seleção cuidadosa de textos, incluindo os mais renomados autores, a Escola procura oferecer tempos e espaços para que a poesia possa ser vivida através de uma proposta lúdica e prazerosa. Esse trabalho considera possível a construção de um ambiente escolar que traga à tona o potencial poético existente em cada criança. Há um esmero todo especial da direção em divulgar o projeto e incentivar a participação dos alunos, distribuindo chamadas pela escola e convidando os que desejam, a declamarem no início das aulas. A direção da escola convida os membros da comissão julgadora, orientando-os sobre os critérios que são parâmetros para a avaliação.
Impacto gerado pelo projeto: A adesão ao projeto é voluntária e com o incentivo das professoras e dos pais praticamente todos os alunos participam. Na final do recital, com a presença de pais e comunidade em geral, um júri seleto (membros da Secretaria Municipal de Educação, da SRE/Caratinga, escritores da cidade, professoras de Língua Portuguesa, pedagoga e outros) elegeu o 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria. Os alunos do 1º ano do Ciclo de Alfabetização participam recebendo medalhas. Todos alunos que participaram da 1ª etapa concorreram ao sorteio de um tablet por turno.











































SORTEIO DOS TABLETS
SORTEADOS: KAIKE AZEVEDO NEVES - TIA APARECIDA MAIA - 5º ANO
PEDRO HENRIQUE FARIA DOS SANTOS - TIA ANDRÉIA - 1º ANO




























Projeto “Teatro na Escola”: buscando a expressividade que o teatro proporciona a escola investe na apresentação de peças teatrais. No 2º semestre de 2013, a peça apresentada foi uma história bonita e envolvente baseada no livro “A Bela Borboleta” escrita e ilustrada por Ziraldo em parceria com Zélio. Nesta encantadora dramatização, aparecem alguns personagens de outras histórias para fazerem um salvamento importante. A apresentação foi adaptada e ensaiada pela professora de Ensino do Uso da Biblioteca, Maria Inêz Araújo Gomes e Professora Melissa Alves Campos Moutin, na preparação das coreografias. Procurando transpor os muros da Escola, levamos esta arte para outros espaços da cidade.








































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário