Título
do Projeto: REFORÇO ESCOLAR
E. E. “MENINO JESUS DE PRAGA”
1. APRESENTAÇÃO:
Este projeto é mais uma ação da Escola que vem para
consolidar e ampliar conhecimentos, enriquecer experiências culturais e sociais
dos alunos e ajudá-los a vencerem obstáculos em sua aprendizagem, favorecendo o
sucesso na escola e na vida.
2. JUSTIFICATIVA:
3.
O projeto foi elaborado com o objetivo de oportunizar aos
alunos uma melhor aprendizagem, sanando as dificuldades encontradas nas
disciplinas de Português e Matemática, de acordo com as Matrizes Curriculares
de Língua Portuguesa e Matemática, elaboradas pela Secretaria de Estado de
Educação de Minas Gerais.
3. OBJETIVOS:
GERAL:
Oferecer suporte
nas diferentes fases de aprendizagem das crianças, em idade escolar.
ESPECÍFICOS:
·
Consolidar
e ampliar conhecimentos;
·
Enriquecer
experiências culturais e sociais;
·
Promover
atividades que permitam o desenvolvimento de competências diversas nos alunos;
·
Ajudá-los
a vencer obstáculos em sua aprendizagem;
·
Favorecer
o sucesso na escola e na vida.
4.
PÚBLICO ALVO: Alunos do 1º ao 5º anos do Ensino
Fundamental.
4.
METAS:
Promover um trabalho consistente com apoio
dos professores e da equipe pedagógica da escola, tendo em vista subsidiar,
incentivar e formar uma parceria afinada para que o trabalho desenvolvido em
conjunto tenha um impacto positivo na
vida escolar dos alunos.
6. METODOLOGIA:
·
Planejar, definir metas, escolha de melhores
alternativas para o desenvolvimento das atividades;
·
Sensibilizar mães, pais e alunos para que se
envolvam e percebam os benefícios que o trabalho do reforço escolar poderá
trazer a todos.
7.
RECURSOS:
a.
HUMANOS
Pessoas que têm um perfil para este trabalho
b.
MATERIAIS
De consumo: cadernos, lápis, xerox, livros didáticos.
Permanentes: Computadores; internet; impressora; papel
sulfite; pen drive; livros
de literatura, sala de aula.
8.
AVALIAÇÃO:
A avaliação será continua no
processo de aprendizagem, pois a mesma representa um importante momento
enquanto norteadora de rumos e decisões a serem tomadas durante a execução do
projeto reforço escolar e também de modo abrangente, considerando as variedades
de habilidades condizentes a fim de que todos os alunos
possam desenvolver uma aprendizagem satisfatória.
9.
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:
O
que
|
Quando
|
Como
|
Quem
|
Aulas de reforço.
|
Durante o ano letivo.
|
Contra turno.
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Professores da própria escola com jornada
de trabalho que possibilite essa ação, ou através de parceria com professoras aposentadas.
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