quarta-feira, 6 de junho de 2012

REFORÇO ESCOLAR




Título do Projeto: REFORÇO ESCOLAR
E. E. “MENINO JESUS DE PRAGA”

1.    APRESENTAÇÃO:
Este projeto é mais uma ação da Escola que vem para consolidar e ampliar conhecimentos, enriquecer experiências culturais e sociais dos alunos e ajudá-los a vencerem obstáculos em sua aprendizagem, favorecendo o sucesso na escola e na vida.

2.    JUSTIFICATIVA:
3.     
O projeto foi elaborado com o objetivo de oportunizar aos alunos uma melhor aprendizagem, sanando as dificuldades encontradas nas disciplinas de Português e Matemática, de acordo com as Matrizes Curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, elaboradas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.
           
             3. OBJETIVOS:
GERAL:
Oferecer suporte nas diferentes fases de aprendizagem das crianças, em idade escolar.

ESPECÍFICOS:
·        Consolidar e ampliar conhecimentos;
·        Enriquecer experiências culturais e sociais;
·        Promover atividades que permitam o desenvolvimento de competências diversas nos alunos;
·        Ajudá-los a vencer obstáculos em sua aprendizagem;
·        Favorecer o sucesso na escola e na vida.

4. PÚBLICO ALVO: Alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental.

4.    METAS:
Promover um trabalho consistente com apoio dos professores e da equipe pedagógica da escola, tendo em vista subsidiar, incentivar e formar uma parceria afinada para que o trabalho desenvolvido em conjunto tenha um  impacto positivo na vida escolar dos alunos.

6. METODOLOGIA:
·        Planejar, definir metas, escolha de melhores alternativas para o desenvolvimento das atividades;
·        Sensibilizar mães, pais e alunos para que se envolvam e percebam os benefícios que o trabalho do reforço escolar poderá trazer a todos.


7. RECURSOS:
a. HUMANOS
Pessoas que têm um perfil para este trabalho

b. MATERIAIS
De consumo: cadernos, lápis, xerox, livros didáticos.
Permanentes: Computadores; internet; impressora; papel sulfite; pen drive; livros de literatura, sala de aula.

8. AVALIAÇÃO:

A avaliação será continua no processo de aprendizagem, pois a mesma representa um importante momento enquanto norteadora de rumos e decisões a serem tomadas durante a execução do projeto reforço escolar e também de modo abrangente, considerando as variedades de habilidades  condizentes  a  fim de que todos os alunos possam desenvolver uma aprendizagem satisfatória.

9. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:
O que
Quando
Como
Quem
Aulas de reforço.
Durante o ano letivo.
Contra turno.
Professores da própria escola com jornada de trabalho que possibilite essa ação, ou através de parceria com professoras aposentadas.






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