terça-feira, 5 de junho de 2012

PROJETO PARA A "FEIRA DO SABER" 2012 - 3º ANO - TIA PATRÍCIA

PROJETO PARA A "FEIRA DO SABER" 2012 - TURMA - 3º ano - Professora Patrícia
Esse ano enfocamos a pintura como tema da “Feira do Saber”. Dentre os muitos pintores, nossa sala escolheu Claude Monet um famoso pintor FRANCES.
Monet é um dos mais importantes pintores do impressionismo. Porque todos os quadros tinham novos pontos de vista e o efeito da luz, com cores, contrastes e rápidas pinceladas.
Enquanto pesquisávamos sobre a vida de Monet, também fazíamos arte; pintamos, desenhamos usando diversas técnicas.
            Durante o trabalho descobrimos tudo sobre nosso autor.
            Monet não era um pintor rico no início de sua carreira.
 “Ponte Japonesa” um dos quadros mais famosos de Monet!
 Depois de vermos o jardim e a casa, faltava ainda a parte melhor, “o lago das ninféias”. Da ponte Japonesa Monet observava os nenúfares que ele reproduziu nos quadros, mesmo já idoso.
            Durante o trabalho descobrimos o livro Linéia no Jardim de Monet é uma ótima opção de leitura para adultos e crianças. Com a leitura do livro viajamos junto com Linéia para França, visitando Paris onde estão obras do pintor e também visitamos sua casa rosa com o lindo jardim tão retratado em suas obras. Com o livro trabalhei a leitura e o reconto do livro uma atividade já tão conhecida na nossa escola.
            A leitura do livro nos permitiu conhecer um pouco mais da história de vida de Monet, um pintor reconhecido pelo seu talento e a contribuição cultural que deixou como herança para todos.
            Seguimos os passos de Monet: Visitamos um ateliê de pintura, Conhecemos algumas técnicas de pintura em tela e fizemos nossa própria obra de arte. Com esse trabalho os alunos expressaram o prazer e o sentimento, uma sensação de alegria  que a cor oferece par que, a partir daí estar sempre aprofundando seus conhecimentos.
Parabéns a todos os alunos, pais e comunidade escolar que estiveram presentes na realização desse grande trabalho.

Vocês brilharam! Tia Patrícia 3º ano - 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário